FACULDADE FARIAS BRITO

FACULDADE FARIAS BRITO
Conheça nossos cursos de Especializações

segunda-feira, 27 de julho de 2009

O FORTAL E A GRIPE SUÍNA

Vendo à cobertura jornalística do Fortal, observei vários tópicos interessantes: Alguns foliões acham que a gripe suína não existe, assim como também as DSTs, e outras mazelas (drogas, crack, maconha), etc.

Menores embriagados(onde anda o Juízado da Infância e da Juventude), pessoas beijando, beijando (nada contra o beijo)...

Estamos vivendo um momento de alerta, minhares de pessoas perderam suas vidas, uma das formas de contágio, é justamente um contato mais íntimo.

As autoridades deveriam pelo menos terem feito um alerta...,mas, o dinheiro falou mais alto.

Espero que mais este descaso, não seja cadastrófico.

domingo, 19 de julho de 2009

QUANDO O BRASIL DEIXARÁ DE SER COLÔNIA ?

Temos um povo muito tolerante, alegre, divertido, competente, que não deixa à desejar em nada a nenhum pais, as maiores fontes naturais, as mais belas paisagens, as maiores jazidas, um dos melhores cafés do mundo, entre outros.

Por que, temos que dizer, ou insinuar que os outros são melhores.

O Brasil deixará de ser colônia, quando valorizarmos os nossos verdadeiros professores, quando tivermos professores que não apenas ensinem às materias tradicionais, e sim, mostre aos seus discípulos, que a vida é feita de jornadas, cada uma com seus objetivos, com seus altos e baixos.

É intolorável para um pais que precisa de mão de obra qualificada, aprovarmos alunos com notas abaixo de 7. O que aconteceria com um candidato ao sucesso se tiver escore 4, ou inferior. Será que ele passará e será chamado ?...

Alguns dirão que não podemos frustar o coitadinho, o pobrezinho, entre outros inhos.

Com certeza à desgraça será bem maior, quando ele buscar alguma colocação no mercado de trabalho e não obter, pois não se preparou para a colheita. Simplesmente, vão dizer que a culpa é de DEUS.

Coisa de irracional, Deus não é culpado pelo descaso, pela irresponsabilidade, pela falta de compromisso de muitos.

Aproveito e faço as seguinte perguntas:

P1. Por que os filhos de autoridades, dos próprios professores, entre outros, não estudam em escolas públicas ?
p2. Será que as mesmas aulas que estes pseudo-professores ministram nas escolas públicas, eles ministram nas escolas particulares ?
p3. Qual seria a nota que nossos alunos de escolas públicas, tirariam no concurso de admissão do colégio militar ? (nível de quinta série)
p4. Por que será que nossos alunos ao término do ensino médio, não consequem fazer uma redação sofrível ?

Deixaremos de ser colônia, quando formos todos responsáveis pelos nossos atos, sejam certos ou errados, quando pensarmos melhor antes de votarmos em vermes, canalhas, latrocidas, espertalhões, ou simplemente políticos, é claro com raríssimas as exceções...
Quando os filhos são vitoriosos os pais são culpados.

E quando os filhos são perdedores ???

Todos são co-responsáveis pelas vitorias e derrotas.

Acorda BRASIL...

quinta-feira, 16 de julho de 2009

PREPARAÇÃO EFICAZ PARA CONCURSOS

Quando sai o edital os candidatos têm pouco tempo para preparação, são muitas disciplinas, tópicos diversos, materias especializadas. É de fundamental importância para sua aprovação que você se prepare com antecedência.

Algumas materias são comuns a maioria dos concursos: Portugues, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Informática, Atualidades, entre outros.

Não deixe para estudar estas materias apenas quando sair o edital.

Utilize material especializado, provas anteriores, faça muitos exercícios e simulados, etc.

Não perca seu objetivo de vista.


DICA IMPORTANTE DO DIA:

Estou desenvolvendo em parceria com alguns professores de Fortaleza, nosso curso virtual (EAD), veja link www.secrel.com.br/sti/stipreparatorio, conheça nosso curso preparatório virtual, em breve teremos cursos completos para concursos.

Aguardem...

Até à aprovação...

O CONGRESSO NACIONAL E O ELEITOR.

Acredito que há maioria dos eleitores sérios deste pais, estão estarrecidos com a cara de pau dos deputados e senadores.

É um escândalo atrás do outro. É necessário que nossos eleitores deêm um basta nesta farra na próxima eleição. Precisamos de um Congresso Nacional que trabalhe em prol do pais, que seja sério, atuante e eficaz. Que faça política por política, e não por favores e votos.

O custo deste descaso com à ética é imenso, estes fatores influenciam de forma negativa todos os setores da sociedade, precisamos de homens sérios.

Coisa rara hoje em dia.

Já passou da hora de escolhermos nossos governantes com base na ética e na moral.

Desta forma o Brasil e nossos filhos só têm à perder.

Fora os picaretas e malandros que não sabem o que é ética, honra e moral.

VIVA O POVO BRASILEIRO...

Concursos diversos.

1 - Polícia Federal - (em andamento) 2 - MCTI - Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (Confirmado edital) 3 - Detran - CE - Previsto 4 - Metrofor - Previsto 5 - Guarda Municipal de Fortaleza - Previsto